10 segredos para falar inglês de forma bem sucedida

October 5, 2016Uncategorized Standard

O que é necessário para falar em inglês com sucesso? Há algumas qualidades como dedicação e manter uma atitude positiva que vão ajudá-lo a aprender sobre qualquer coisa, mas quando você está aprendendo um idioma, há algumas dicas que podem ajudá-lo a alcançar suas metas.  Neste post estão os dez segredos para ajudá-lo a cumprir seus objetivos relacionados ao inglês. E veja também, como aprender inglês em 8 semanas aqui.

curso de ingles - falar ingles - aprender ingles - ingles fluente - aula ingles

Desármalo para depois voltar a montá-lo

Para falar bem inglês de forma bem-sucedida, precisa poder fazer várias coisas ao mesmo tempo: saber (e escolher) o vocabulário correto, usar bem a gramática e estruturas de orações e poder dizer bem os sons, sotaques, ritmos e entonações. Trabalha com os elementos separadamente e depois pratique colocando-os juntos para fazer com que suas palavras sejam mais corretas e fale mais fluido.

Aprenda a interagir

Uma palestra é uma interação com outra pessoa e envolve tanto poder ouvir como poder falar inglês. Verifique se a outra pessoa está te entendendo, usando estratégias de conversa, como sublinhar as palavras-chave, reformular a frase ou usando expressões como: “Sim, me entende, não é?” ou “você Ou que você acha?”. Dê a oportunidade a outra pessoa de falar e usa suas respostas para ajudá-lo a pensar o que vai dizer depois.

Use o seu corpo para falar inglês

A comunicação não verbal é muito importante para falar inglês, efetivamente, até para os que falam inglês como língua materna. Utilize gestos, linguagem corporal e expressões faciais para explicar ou enfatizar alguma coisa, e tenta ler o que a linguagem corporal da outra pessoa está querendo dizer. Pensa também em sua postura. A forma em que você está ou se sente pode ser a diferença entre ver-te aborrecido ou interessado no que a pessoa está lhe dizendo.

Canta uma canção!

A música é uma ótima maneira de melhorar suas habilidades, praticar o ritmo da linguagem e aprender algumas expressões muito úteis. Encontre as letras das suas músicas favoritas na internet e, em seguida, pratique cantarlas. Se você dá pena, canta quando não tiver mais ninguém em sua casa. Se você é uma pessoa mais extrovertida, entre na comunidade com amigos e fazer um karaoke em inglês.

Seja corajoso

Faz falta a atitude correta para melhorar o seu inglês. Aproveita todas as oportunidades que tiver para praticar habar, como falar inglês com pessoas em uma festa, ir para o estrangeiro que pareça perdido ou apenas levantar a mão e perguntar algo ao professor. Lembra-te de que cada erro é uma oportunidade para aprender, então não tenha medo de errar de vez em quando.

Pense em inglês

Esta é uma ótima maneira de melhorar seu inglês falado, e você pode fazer isso em qualquer momento, em qualquer lugar. Em sua casa, você pode falar em inglês contigo fazendo coisas normais de todos os dias, como cozinhar. Se você está no metrô ou um ônibus, então descreve as pessoas ao seu redor (em sua mente, não em voz alta!), e quando você vai dormir, cuéntate seu dia em inglês.

Grave-se falando inglês

Embora não goste de ouvir a sua própria voz, esta é uma forma útil de ver onde você está falhando quando você fala inglês. Grave-se falando e, em seguida, ouça como se ouve, ou pergunte a um falante nativo, se você pode ajudar. Também procura coisas positivas. Aponta todas as coisas que você faz bem quando você fala inglês. Se alguma vez você chega a faltar motivação, olha essa lista de coisas que você faz bem para se sentir melhor e animá-lo a continuar aprendendo e falando inglês.

Tenha um jornal falado em inglês

Grave os seus pensamentos em inglês antes de ir dormir cada noite. Você pode ouvir a gravação no final do ano para se lembrar de eventos passados e também para que se dê conta de seu progresso. Se você não pode ter um diário gravado, introdu-lo então. Toma notas das conversas que você teve em inglês e anote as coisas que você fez bem e as coisas que você poderia melhorar. Use isto para poder ver o seu progresso durante o ano e ponte novas metas.

Tem aulas extra

Se você sente que precisa de mais prática e quiser interagir com outros estudantes de inglês, por que não ir a uma aula de língua? Há muitas escolas para aprender idiomas e até há cursos de inglês online. Você não acha que aprender inglês pela internet? Nas aulas ministradas por professores de EF English Live, somente necessita de fones de ouvido e microfones para falar inglês com todo o mundo!

Torne-se um amigo de gente que fale inglês

Se você realmente quer aprender a falar inglês bom, precisar conhecer pessoas com quem possa conversar em inglês. Isso NÃO significa somente com nativos. Há muitas pessoas que falam inglês como segunda língua e também é muito importante poder aprender diferentes sotaques. Começa um clube de inglês com seus amigos, onde se reunissem para falar em inglês. Podem ajudar-se entre vocês e se divertir praticando.

Tente cada um destes conselhos por uma semana e checa quais funcionam melhor para você, ou, ainda melhor, coloque-os em prática em nossas aulas de inglês online.

Se você também se interessa em aprender espanhol, clique aqui e saiba tudo sobre a Universidade do Espanhol.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *