8 dicas de finanças para jovens

October 13, 2016Uncategorized Standard

Infelizmente, finanças pessoais ainda não se tornou um tema exigido na escola ou faculdade, então você pode ser bastante ignorante sobre como gerir o seu dinheiro quando você está fora, no mundo real pela primeira vez.

Dicas finanças pessoais

Para ajudar você a começar, vamos dar uma olhada em oito das mais importantes coisas a se entender sobre o dinheiro, se você quer viver um confortável e próspera vida.

Aprender o auto-controle

Se você tiver sorte, seus pais lhe ensinaram esta habilidade quando você era criança. Se não, tenha em mente que quanto mais cedo você aprender a arte de adiar a gratificação, o mais cedo você vai encontrá-lo fácil para manter suas finanças em ordem. Embora você pode facilmente comprar um item de crédito, o minuto que você deseja, é melhor esperar até que você tenha guardado o dinheiro. Você realmente deseja pagar juros sobre um par de jeans ou uma caixa de cereal? (Para saber mais sobre o crédito, confira o saldo do cartão Sodexo, Juros e nossa Dívida de Gestão de recurso).

Se você criar o hábito de colocar todas as suas compras em cartões de crédito, independentemente de se você pode pagar sua conta na íntegra, no final do mês, você ainda pode pagar por esses itens, em 10 anos. Se você quer manter seus cartões de crédito para o fator de conveniência ou as recompensas que eles oferecem, certifique-se de sempre consultar o saldo Alelo em cheio quando a fatura chega, e não levar mais cartões do que você pode acompanhar.

Assuma o controle de seu próprio futuro financeiro

Se você não aprender a gerir o seu próprio dinheiro, outras pessoas irão encontrar formas de (des)gerenciá-la para você. Algumas dessas pessoas podem ser mal-intencionados, como sem escrúpulos comissão planejadores financeiros. Outros podem ser bem intencionados, mas não pode saber o que eles estão fazendo, como a Vovó Betty quem realmente quer comprar uma casa, mesmo que você só pode pagar um traiçoeiro hipoteca de taxa ajustável.

Em vez de depender de outras pessoas para aconselhamento, encarregar-se e leia alguns livros sobre finanças pessoais. Uma vez que você está armado com as finanças pessoais de conhecimento, não deixe ninguém pegar você desprevenido – quer se trate de um outro significativo que, lentamente, sifões sua conta bancária ou amigos que querem que você sair e explodir toneladas de dinheiro com eles a cada fim de semana. A compreensão de como o dinheiro funciona é o primeiro passo para fazer o seu dinheiro trabalhar para você. (Para saber como se divertir e ainda economizar dinheiro, consulte Orçamento Sem Soprando Seus Amigos.)

Saiba onde o seu dinheiro vai

Uma vez que você já passou por alguns livros de finanças pessoais, você vai perceber o quanto é importante para se certificar de que suas despesas não superior a sua renda. A melhor maneira de fazer isso é através do orçamento. Depois de ver como a sua manhã java acrescenta-se ao longo de um mês, você vai perceber que fazendo pequenas, gerenciável alterações no seu dia-despesas pode ter tão grande de um impacto na sua situação financeira, como a obtenção de um aumento.

Além disso, manter o seu recorrentes despesas mensais mais baixos possível também irá poupar muito dinheiro ao longo do tempo. Se você não desperdice o seu dinheiro em um luxuoso apartamento agora, você pode ser capaz de pagar um belo apartamento ou uma casa antes de conhecê-lo. (Leia mais sobre o orçamento em nosso Orçamento recurso especial.)

Começar um fundo de emergência

Uma das finanças pessoais é muitas vezes repetida, de mantras é o “pague a si mesmo primeiro”. Não importa o quanto você deve em empréstimos do estudante ou de dívida de cartão de crédito, e não importa o quão baixo o salário que pode parecer, é sábio para encontrar alguma quantidade – qualquer quantidade de dinheiro no orçamento para salvar em um fundo de emergência a cada mês.

Ter dinheiro na poupança para usar para emergências pode realmente manter você fora do problema financeiramente e ajudar a dormir melhor à noite. Além disso, se você adquirir o hábito de guardar dinheiro e tratá-lo como um não-negociável mensal “despesa”, logo, logo você vai ter mais do que apenas dinheiro de emergência salvou-se: você vai ter o dinheiro da aposentadoria, férias, dinheiro e dinheiro, mesmo para uma casa de adiantamento.

Não apenas de meia distância, este dinheiro embaixo do colchão; colocá-lo em uma alta de juros on-line de conta de poupança, certificado de depósito ou conta do mercado monetário. Caso contrário, a inflação vai corroer o valor de sua poupança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *